Serviços

Nossos espaços são ambientes que possibilitam as escolhas e ampliam as possibilidades de descobertas, no decorrer dos períodos são acrescentadas atividades, e as existentes são reorganizadas para continuarem acontecendo. Diversas atividades acontecem diariamente com profissionais especializados que oferecem momentos de diversão, aprendizado e vivências em grupo:

BANHEIROS/TROCADORES:

Devem ter o foco no trabalho com a identidade e autonomia.

ESPAÇO AQUARELA:

As Artes têm importante papel ao apoiar as crianças a fazerem leituras diversas, a exercitarem a representação de idéias, a experimentarem sensações, texturas, cores e a se comunicarem antes do domínio de linguagens mais complexas, como a escrita, ao mesmo tempo em que acompanham e mobilizam o desenvolvimento de diferentes aprendizagens.

ESPAÇO DA HISTÓRIA:

Ler histórias para as crianças, sempre, sempre… É suscitar o imaginário, é ter a curiosidade respondida em relação a tantas perguntas, e encontrar muitas ideias para solucionar questões – como os personagens fizeram… – é estimular para desenhar, para musicar, para teatralizar, para brincar… Afinal, tudo pode nascer de um texto.

ESPAÇO DE CURSOS LIVRES:

Para algumas atividades, o ambiente precisa ter uma preparação toda especial. Em outros momentos precisamos apenas de um cantinho mais silencioso e protegido. Para tudo isso existe a nosso espaço de cursos livres, onde acontecem os cursos e as oficinas para os pequeninos de 0 a 2 anos e 11 meses. Ela também pode ser adaptada para um encontro super animado ou para uma oficina especial onde cenários incríveis são construídos para os pequeninos explorarem.

ESPAÇO DE OFICINAS:

Encanta só de olhar. Nossos materiais são cuidadosamente escolhidos e garimpados nos lugares mais inusitados. E tem tanta coisa e é tudo tão diverso que dá pra inventar o que quiser. Todos os dias as monitoras preparam uma proposta diferente com materiais que ficam à disposição das crianças. Pode ser pintura, massinha, colagem, desenho ou tudo isso misturado. Com todas essas alternativas e nem modelos pré-definidos, os pequenos ficam livres para voar.

ESPAÇO DO FAZ-DE-CONTA:

Toda criança deve ter a oportunidade de brincar, pois é por meio da brincadeira que ela aprende a conviver, a respeitar regras, a criar e desenvolver estratégias. A necessidade de se fantasiar e fazer teatro faz parte do processo de construção das representações e simbolizações da criança nesta faixa etária, importante estrutura cognitiva.

ESPAÇO DO MOVIMENTO:

por meio do movimento, a criança se expressa, se socializa, brinca, imita, repete, constrói sua identidade e autonomia, ou seja, ela aprende.

ESPAÇO DO PARQUE:

Aqui os pequenos podem brincar livremente, com fantasias, brinquedos criativos, com um toquinho de madeira ou com qualquer coisa que eles puderem imaginar. Podem se esbaldar no quintal a vontade. E sob o olhar das nossas monitoras que estão sempre atentas aos pequeninos, mas também deixando que eles mesmos sejam o agente e centro do seu processo lúdico.

ESPAÇO DOS JOGOS:

Permite a criança a mover-se com liberdade dentro de certos limites, desenvolvendo sua criatividade. Os jogos podem colaborar no processo de ensino e aprendizagem, de forma diferenciada, dinâmica e atrativa.

ESPAÇO PÉ COM PÉ:

A música é uma ferramenta que contribui para formação integral do ser humano. Por meio do ritmo, melodia e harmonia, a criança entra em contato com os mundos sonoro e não sonoro letrado e lúdico, tendo a oportunidade de construir autonomia, criatividade, sociabilidade, concentração, além de adquirir novos conhecimentos.

LACTÁRIO:

Espaço destinado à preparação das mamadeiras e refeições infantis.